Irregulares atrapalham obra da feira

Um pequeno grupo de comerciantes está ocupando irregularmente o entorno da antiga feira livre do São Caetano, em Itabuna, e isso está atrapalhando as obras do equipamento. Eles estão sendo notificados pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que mandou agentes para conversar e negociar a saída do local.

Nesta quinta-feira, os agentes pediram que os feirantes voltem para o espaço provisório da feira do São Caetano, no galpão da Kildare na Avenida Manoel Chaves, que foi adaptado para a atividade. A saída é necessária para que as obras de modernização não tenham atrasos. A ação conta com apoio da Settran e da Secretaria de Comércio.

Elas ajudam no ordenamento do espaço e na segurança de quem trafega perto do local da feira. “Hoje, por exemplo, para entrar na obra, 12 caçambas precisaram manobrar, sendo necessário mobilizar a Settran para isso”, conta o secretário Fábio Santana. "Além de prejudicar a obra, a ocupação inadequada causa a duplicidade da feira".

“Os feirantes notificados precisam cumprir o combinado até que as obras sejam concluídas”, afirmou o secretário. Fábio disse que muitas pessoas não são de Itabuna e, além de atrapalhar a obra, ocupam espaços indevidamente. “Todos os feirantes, com boxes ou não, já estão cadastrados”, ressaltou.

Os feirantes têm até esta sexta-feira para retirar as barracas irregulares do entorno da antiga feira do São Caetano. O titular da Sesop explica que, mesmo com a desocupação das áreas e das ruas, a Prefeitura de Itabuna continua prestando assistência aos comerciantes nas suas atividades.

19:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro