Itabuna elabora lei para adotar o 5G

Um encontro ocorrido na quarta-feira passada, dia 4, deu início às discussões para a regularização de Itabuna para a implantação dos equipamentos e antenas 5G no município. Em formato de teleconferência, ele foi promovido pela Prefeitura em parceria com a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (ABRINTEL).

A reunião contou com a participação de técnicos e servidores das secretarias envolvidas no assunto. A tecnologia 5G, introduzida no Brasil no ano passado, já está disponível em todas as capitais e começa a se expandir para os municípios do interior. Trata-se de uma importante evolução tecnológica.

Ela promete uma rede móvel de comunicação mais potente e veloz, com menor impacto ao meio ambiente e uma cobertura mais ampla e eficiente. Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a partir de agora será definida uma comissão composta por servidores das secretarias.

Ela deve analisar os detalhes e elaborar um Projeto Lei a ser encaminhado ao Legislativo ainda neste ano. “Para que esta evolução tecnológica chegue à Itabuna, é preciso uma Lei Municipal que discipline a instalação destes equipamentos de suporte para as antenas 5G em seus aspectos urbanísticos e ambientais”, explicou.

18:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro