Major Fábio admite erro na eleição 2008

O secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Major Fábio Santana, admitiu que aderir à campanha de Jussara Simões à Prefeitura de Itabuna foi um erro político. A admissão saiu durante entrevista no talk show Mesa Pra 2, do jornalista Marcel Leal, na rádo Morena FM.

Naquele pleito, em 2008, ele exercia o segundo mandato de deputado estadual e se firmava como alternativa à polarização entre Geraldo Simões e Fernando Gomes. Mas desistiu e apoiou à esposa de Geraldo, decepcionando seus eleitores e causando uma perda maciça de votos.

“Eu tomei uma atitude isolada. Esse foi o grande erro: não ouvi ninguém. Agi como um comandante na batalha. Você tem que decidir, e a tropa segue. Mas, na política, você não pode fazer isso”, disse o secretário no programa desta quarta-feira, quando falou de sua nova função, mas também de política.

A pedido do jornalista, Major Fábio avaliou o cenário que se desenha para a disputa da Prefeitura de Itabuna, em 2024. Ele aposta em uma eleição com cinco candidatos. “Não acredito que haja polarização”, emendou. Ele também falou do deputado estadual Fabrício Pancadinha, a quem fez elogios pessoais.

No entanto, deu uma cutucada no parlamentar. “Eu não estou vendo ele se preocupar com o mandato de deputado. Está se focando muito em Itabuna”. Fábio afirma que um deputado precisa ampliar seu alcance atendendo a várias cidade, não só a de origem. Ouça a conversa completa no canal de Marcel no Spotfy.

17:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro