Médico baiano é assassinado no Rio

Três médicos foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Sgundo a Polícia Civil, outro médico foi levado, ainda com vida mas em estado grave para um hospital. Uma das vítimas é de Salvador e estava no Rio para um congresso.

Um video mostra que os assassinos ignoraram as outras pessoas que estavam no local e atacaram especificamente os médidos, o que levanta a suspeita de que algume deles tenha tido um problema com criminosos antes do ataque ou foram confundidos com outros alvos.

A perícia carioca constatou que o baiano Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, foi o primeiro a ser executado pelos bandidos, sendo morto ao lado dos colegas Marcos de Andrade Corsato e Diego Rauf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, do PSOL de São Paulo.

Perseu nasceu em Salvador e se formou em medicina na FTC em 2017. Se especializou em cirurgia de pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, em 2021. Passou pelo Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, e estava no Hospital Geral de Ipiaú.

O governador de São Paulo, Tarcsisio de Freitas, enviou investigadores para ajudar a polícia do rio a elucidar o crime. Além delas, o caso conta com a Polícia Federal.

21:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro