Professores cobram ticket em Itabuna

A presidente do sindicato do Magistério de Itabuna, Carminha Oliveira (foto), deve enviar nova notificação oficial para a Prefeitura cobrando o pagamento do ticket alimentação dos professores e o repasse sindical de setembro, que até o momento, já perto do final de outubro, ainda não foram pagos.

O compromisso foi firmado pelo prefeito Augusto Castro durante as negociações salariais. A lei municipal 2.626, aprovada por unanimidade na Câmara e já sancionada, garante o pagamento de ticket alimentação a todos os professores municipais a partir de setembro. A parte do ticket não foi cumprida pela Prefeitura.

O Simpi também vem cobrando a contribuição sindical dos professores, que não esá sendo repassada em dia pela Prefeitura desde agosto. O sindicato diz que essa contribuição é o que sustenta a entidade, que não tem outra fonte de renda. O valor é descontado automaticamente do salário, para ser repassado ao Simpi.

"Não entendemos o por que deste atraso, uma vez que o dinheiro de custeio do Simpi vem diretamente do salário do professor. Esses atrasos podem comprometer o bom funcionamento da nossa entidade e consequentemente a qualidade do nosso serviço," afirma Carminha, que espera uma resposta positiva do prefeito.

0:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro