Rest. Popular pode reabrir em dezembro

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza tem trabalhado na reforma da estrutura do Restaurante Popular, que está fechado há anos. O imóvel sofreu a ação de vândalos que roubaram fios de cobre, torneiras, um compressor e o motor de um refrigerador industrial, como relatado à Polícia Civil em Boletim de Ocorrência.

A Prefeitura diz que está comprometida com a reforma e segue as orientações da Defesa Civil e da Vigilância Sanitária, que apontaram algumas necessidades mais urgentes, como a restauração do teto para conter infiltrações, reposição do piso, troca das instalações elétrica e hidráulica, pintura externa e interna.

A previsão é de reabrir o RP até o final do ano. O Restaurante Popular faz parte da política pública de nutrição da população carente, embora não seja a única. A unidade terá capacidade de oferecer até 600 refeições diárias para os pobres a preço simbólico. A gestão será da empresa Célia Marina Dias dos Santos (J.S. Restaurante).

Ela é de Vitória da Conquista e foi selecionada por licitação. A princípio, o Restaurante Popular seria entregue em julho, no aniversário de Itabuna. Porém, ao ser vistoriado, foi constatado que o local tinha sido alvo do furto. Com histórico de incêndio, danos e furtos, o RP, na Rua São Vicente de Paula, foi reaberto em 2013.

Ele passou por reparos nas instalações, mas foi novamente fechado em 2015, devido um incêndio causado por ações de vândalos e depois, definitivamente, em 2019, pela gestão anterior.

19:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro