Rotary reforça vacinação contra Polio

O Brasil não atinge a meta de vacinação contra a Pólio desde a recessão de 2015, no governo de Dilma Rousseff. Por isso, o Rotary Internacional, que sempre esteve à frente desta causa no mundo inteiro, está acionando seus filiados para melhorar a vacinação em todas as cidades brasileiras durante este mês.

Nesta terça-feira, o Rotary Clube de Itabuna, em parceria com a Rede Frio, distribuiu vacinas contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos que frequentam a Creche Irmã Margarida, no bairro Maria Pinheiro. Ali, funciona um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, de pessoas que não fazem parte do RC mas participam das ações.

Além da Pólio, o Rotary levou as outras vacinas tradicionais para atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ação teve uma programação completa, com recreação e lanche para a criançada, promovidos pela Casa da Amizade, entidade formada pelas esposas dos rotarianos, e o Rotaract Universitários.

A presidente do RC Itabuna, Adriana Mozer, que coordena o projeto desde 2020, lembra que 24 de outubro é a data estabelecida pelo Rotary International para intensificar a campanha contra a Pólio. A doença está erradicada no Brasil, mas pode voltar se a vacinação não for mantida todos os anos dentro das metas.

Em anos anteriores, a campanha levou as vacinas às comunidades da zona rural do município. O esquema funciona com a Rede Frio disponibilizado o material e os profissionais, enquanto o Rotary entra com a logística necessária para que a vacina chegue ao público que mora nessas comunidades.

21:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro