Santa Casa de Ilhéus enfrentará greve

Funcionários da Santa Casa de Ilhéus protestaram, nesta segunda-feira, em frente ao Hospital São José, onde denunciaram atrasos salariais. Ao Jornal das Sete, da Morena FM, o presidente do sindicato da categoria, Raimundo Santana, afirmou que os empregados ainda não receberam os vencimentos de julho e agosto.

“É uma situação extremamente complexa que vivem os trabalhadores daquela instituição, com cerca de dois, três salários atrasados”, denuncia o sindicalista. Segundo ele, a gestão da Santa Casa alega atraso de repasse da Prefeitura de Ilhéus. “Mas são eles que têm que se resolver com o município".

Raimundo lebra que "os trabalhadores em saúde não podem arcar com as consequências desses atrasos”. O Sintese, demais sindicatos e trabalhadores continuam mobilizados. Segundo Raimundo, como o atraso tornou-se problema recorrente na Santa Casa, eles precisam enviar uma mensagem forte à instituição.

“A gente pode deflagrar uma greve, por tempo indeterminado, para estabelecer uma condição de respeito com os trabalhadores, porque já criou-se uma situação onde esses trabalhadores não conseguem mais planejar sua vida financeira”, alertou. Há anos a Santa Casa atrasa salários culpando a Prefeitura.

18:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro