Sem hidrante, incêndio queima lojas

Duas lojas localizadas no anel de contorno de Feira de Santana foram atingidas por um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira. Não foi possível saber a origem do fogo, que só será conhecida depois de perícia do Corpo de Bombeiros, após o rescaldo da área atingida.

O incêndio destruiu mercadorias e equipamentos do Varejão Autopeças e da Bom de Preço Alimentos e Bebidas, depois de iniciar por volta das 7h. Voluntários correram para ajudar a retirar os produtos das lojas vizinhas e as que ficam na parte de trás das empresas atingidas.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local mas teve dificuldade para combater o fogo por falta de hidrantes para abastecer os tanques dos canhões de água. O jeito foi recorrer a três carros-pipas e um veículo da Embasa, mas a operação é muito mais lenta desta maneira.

Apesar de ser região comercial da segundna maior cidade da Bahia, não há um único hidrante da Embasa em toda a área. Como comparação, Itabuna expandiu e modernizou sua rede de hidrantes, em uma parceria da municipal Emasa com o 4º Batalhão de Bombeiros Militar.

Ainda no sul da Bahia, o 4º BBM também ampliou o número de hidrantes nas cidades de São José da Vitória, Itapé, Itaju do Colônia, Santa Luzia, Ibicuí, Floresta Azul, Aurelino Leal, Buerarema, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Camacan, Firmino Alves e Ubaitaba. Nessas cidades, a corporação teve o apoio da Embasa.

17:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro