Sesab despreza paciente com tumor

Desde setembro o Jornal das Sete, da rádio Morena FM, acompanha a luta de uma moradora de Itabuna para remover um tumor de células gigantes do seu pé direito. Nesta sexta, Edimária Nascimento Silva completou 70 dias na fila da regulação da Secretaria da Saúde do Estado.

Edimária, de 44 anos, conta que o cisto apareceu no ano passado. Como ele cresceu rapidamente, ela buscou ajuda médica. Assustada, a moradora do bairro São Caetano procurou serviços privados de saúde. Após consultas e exames, os médicos constataram que o tumor é benigno, mas deve ser removido logo.

Cansada com o descaso e preocupada, a moradora do bairro São Caetano voltou a fazer um apelo para ser atendida. "Estou aqui, novamente, porque não obtive, até o momento, nenhuma resposta da regulação. Estou precisando, urgentemente, passar por um especialista em pé, para fazer uma possível cirurgia."

À medida que o tempo passa, a situação da paciente se complica, pois o tumor não para de crescer. "O nódulo do meu pé está crescendo. Eu sinto muitas dores. Já está incomodando para caminhar. Eu estou no aguardo, esperando uma resposta. Espero que seja uma resposta positiva".

Em três ocasiões, o Jornal das Sete entrou em contato com a Sesab em busca de um posicionamento sobre o caso de Edimária. A tentativa mais recente foi feita na terça-feira. Até o momento, a Secretaria não respondeu. A paciente também não consegue obter informações da Central de Regulação do Governo da Bahia.

21:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro