SRI critica venda do parque de Ilhéus

A pedido do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a Câmara de Vereadores aprovou a venda do Parque de Exposições à iniciativa privada. Localizado em uma das regiões mais valorizadas da zona sul, o terreno tem 31 mil metros quadrados. Em nota, o Sindicato Rural de Ilhéus criticou a iniciativa do Governo Marão.

Segundo o Sindicato, a Prefeitura não se deu ao trabalho de promover sequer uma audiência pública, chamando a sociedade para discutir a proposta. "Além disso, quando o terreno foi desapropriado, no início da década de 90, o município investiu recursos para que a área tivesse fins públicos para eventos agropecuários".

Sob a gestão da Prefeitura de Ilhéus desde a década passada, o Parque de Exposições se transformou em um cemitério de ônibus escolares abandonados na gestão de Valderico Reis, lembra o sindicato. “A venda do Parque de Exposições fecha as janelas para o desenvolvimento regional”, diz trecho da nota.

O Jornal das Sete, da Morena FM, consultou um corretor de imóveis que atua em Ilhéus. Ele aceitou falar mantendo a identidade em sigilo, com receio de sofrer represálias. Segundo o profissional, naquela região, o metro quadrado não construído está avaliado em mil reais.

"Isso significa que o valor do Parque está próximo dos R$ 30 milhões", afirmou. Até o momento, a Prefeitura de Ilhéus não deu detalhes sobre o valor que pretende cobrar pelo imóvel nem sobre como fará o processo de alienação. Também não explicou onde será usado o valor da venda.

18:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro