Sucessão em Ilhéus tem "guerra fria"

A sucessão do prefeito Mário Alexandre, em Ilhéus, desencadeou uma intensa guerra fria dentro da administração. De um lado, o todo-poderoso secretário de Gestão, Bento Lima; do outro, o vice-prefeito Bebeto Galvão. Liderança do PSB no sul do estado, Bebeto já colocou a pré-campanha na rua.

O vice participa de reuniões com partidos e concede entrevistas com muita frequência. A ofensiva de Bebeto incomoda Bento, que deseja ser o candidato do grupo e, para isso, estaria disposto a precipitar uma cisão entre o vice e o prefeito Mário Alexandre, que tem preferência por outro secretário, Marcos Flávio.

Segundo fontes privilegiadas do Jornal das Sete, da rádio Morena FM, Bento pressiona Marão a exonerar pessoas ligadas ao vice, como os secretários de Serviços Urbanos, João Aquino; e de Meio Ambiente, Diego Messias. Diante dessas exonerações injustificadas, seria difícil Bebeto se manter alinhado com o Governo.

As fontes mencionam o exemplo do vereador Jerbson Moraes, que também pretende ser candidato à Prefeitura de Ilhéus. Bento estaria por trás do movimento que derrubou Abraão Santos da presidência da Câmara, um golpe duro para Jerbinho, que exercia muita influência na administração do colega derrubado.

Revoltado, Jerbson rompeu com o prefeito e perdeu os cargos que tinha no Governo.

18:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro