TJ nega recurso a atropelador de dentista

O Tribunal de Justiça da Bahia negou, nesta quinta, recurso da defesa de Tharciso Romeiro Santiago Aguiar, que atropelou e matou a dentista Ranitla Scaramussa Bonella em junho de 2022, em Ilhéus. A defesa pediu ao TJ que Tharciso fosse julgado por homicídio culposo, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Caso o recurso tivesse sido aceito, o réu deixaria de ser julgado pelo Tribunal do Júri, responsável por crimes dolosos. Assim como o Ministério Público e a 1ª Vara Criminal de Ilhéus, os desembargadores entenderam que Tharciso assumiu o risco de matar alguém quando dirigiu acima do limite de velocidade do local do atropelamento.

Nascida em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, Ranitla estudou Odontologia em uma faculdade privada de Ilhéus, onde morava. Com apenas 23 anos, a jovem já estava cursando uma pós-graduação. Ela foi atropelada na tarde de um sábado, em 11 de junho de 2022, quando voltava da praia e atravessava a BA-001 na faixa de pedestres.

Tharciso fugiu do local do atropelamento. Na época, ele alegou que teve medo de ser linchado e ficou foragido por 14 dias, até que se entregou à Polícia. No dia 29 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça libertou o réu. Desde então, o empresário, do ramo de eventos, responde ao processo em liberdade.

21:52  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro