Agentes se revoltam com a prefeitura

Os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Itabuna rejeitaram a proposta da Prefeitura para a efetivação do Incentivo Financeiro. Conforme o sindicato das categorias, a gestão decidiu estabelecer critérios para um repasse que deveria ser automático, pois o Ministério da Saúde envia o dinheiro com base na folha.

O sindicato informa que o valor do Incentivo corresponde a um salário por ano e é repassado mensalmente para os municípios. Na assembleia, os servidores chamaram a proposta da Prefeitura de indecente. Contrariados, os agentes marcaram uma operação tartaruga para sexta. Eles irão aos postos de trabalho, mas não sairão às ruas.

Em nota, o Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias afirmou que o incentivo financeiro foi conquistado após duras batalhas e representa uma vitória histórica para os trabalhadores. Para a entidade, a Prefeitura tentar criar um obstáculo à política de valorização das categorias.

Na mesma assembleia, eles aprovaram uma agenda de mobilização para exigir que a Prefeitura envie o Projeto de Lei do Incentivo Financeiro à Câmara de Vereadores sem impor critérios ao repasse do dinheiro aos servidores. A Prefeitura, até o fechamento desta edição, não tinha se manifestado.

18:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro