Bebeto enxerga chance de virar senador

A notícia de que o mandatário Lula da Silva (PT) confirmou que vai nomear o polêmico minsitro Flávio Dino para o STF causou revolta em boa parte do país, mas em Ilhéus uma pessoa gostou do anúncio. É o vice-prefeito Bebeto, que vê nas consequências da nomeação uma chance de conquistar o melhor emprego do país.

O ex-governador do Maranhão vai substituir Rosa Weber, que se aposentou compulsoriamente no final de setembro. O movimento em Brasília gerou especulações sobre a possibilidade de o senador Jaques Wagner ser escalado para o Ministério da Justiça. Neste caso, seu suplente, justamente Bebeto, assumiria a vaga no Senado.

Filiado ao PSB, ele é o primeiro suplente da cadeira de Wagner. Assumir a vaga de senador seria um grande empurrão na pré-candidatura de Bebeto a prefeito de Ilhéus. O socialista tem se esforçado para viabilizar sua candidatura em 2024, tentando unificar a base do Governo da Bahia em torno do seu nome.

No entanto, até aqui ele esbarrou na estratégia adotada pelo prefeito Mário Alexandre, que pretende empurrar a escolha do nome do grupo para 2024. Apesar da expectativa, hoje, a chegada de Bebeto ao Senado parece improvável. Homem de confiança de Lula, Wagner é líder do Governo no Senado.

A leitura feita pelo mandatário petista é a de que ele precisa mais do aliado no Congresso do que na Esplanada dos Ministérios. Nesse momento, os nomes cotados para substituir Dino na Justiça são os de Jorge Messias, da AGU; e de Simone Tebet, ministra do Planejamento. Com Jornal das Sete, da Morena FM.

20:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro