Boa parte de Itabuna ficará sem água

Itabuna vai sofrer com a falta de água mais uma vez. O rompimento de uma adutora de 550 mm na Rua Pará, no Bairro Jardim Vitória, na tarde desta segunda, vai alterar o cronograma de manobras e atrasar o abastecimento de água para as zonas sul e leste de Itabuna, segundo a Emasa.

Ela diz que já começou os reparos para conter o vazamento. O gerente Técnico, João Bitencourt, conta que a Rua Pará, por onde passa a rede de água, também conta com dutos da Bahiagás, por isso a escavação tem que ser acompanhada por agentes da companhia de gás do Estado para evitar danos e eventuais acidentes.

“Assim que alertados sobre o rompimento, fizemos a manobra para escoar a água da rede e acionamos o pessoal da Bahiagás", disse. "Assim que todos os procedimentos de segurança forem adotados o serviço de recuperação da rede será iniciado. Essa é uma das mais importantes redes da cidade".

Bitencourt afirma que a empresa vai trabalhar para finalizar o reparo e reestabelecer o abastecimento para as duas regiões afetadas o mais rápido possível. Na zona sul, a rede atende Jardim Vitória, Banco Raso, São Caetano, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Fonseca, Novo Fonsecae e Novo São Caetano.

Mais o Alto da Conquista, Vale do Sol, Daniel Gomes, Vila Anália, Sarinha Alcantara e Jardim Primavera. Já na zona leste, a quebra afeta Conceição, São Pedro e Góes Calmon, além da Mangabinha e parte do Centro. A previsão é de terminar o serviço em 12 horas e a recomendação é para que a população economize água.

20:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro