Câmara aprova venda do parque de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, sancionou a Lei 4.243/2023, que autoriza a venda do Parque de Exposições da cidade e de mais dois imóveis do município. Com mais de 31 mil metros quadrados, o terreno do parque é localizado na praia do sul, às margens da rodovia Ilhéus-Olivença.

Publicada na segunda-feira, a mesma Lei permite a alienação de uma área de seis mil metros quadrados no Loteamento Parque das Mangueiras, na Barra de Itaípe, zona norte. O terceirou imóvel é o prédio onde funcionou o antigo Centro de Referência de Inclusão Escolar, na Avenida Itabuna.

A legislação estabelece que as vendas devem ser feitas via processos licitatórios, mas não traz detalhes. Os negócios, segundo a Lei, não podem ser fechados por preço inferior ao da respectiva avaliação de cada imóvel. Na justificativa à Câmara de Vereadores, o prefeito não informa o valor de avalizção dos imóveis.

Nesta quarta-feira, Marão saiu em defesa da venda do Parque de Exposições. Segundo o prefeito, "a área é subutilizada e a receita da alienação vai ser convertida em investimentos no município". A Câmara aprovou a alienação dos bens, considerados “inservíveis”, segundo o Jornal das Sete, da Morena FM.

13:44  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro