Câmara chama secretária para explicar

A Câmara de Ilhéus convidou a secretária de Educação, Eliane Oliveira, para a sessão ordinária desta terça-feira, a partir das 16h, com o objetivo de ouvir a gestora sobre a decisão de antecipar o fim do ano letivo das escolas municipais para 30 de novembro. O comparecimento não é obrigatório.

O corte de aulas foi comunicado ao Conselho Municipal de Educação (CME), pela Secretaria de Educação de Ilhéus, por meio de ofício. A alegação é de que faltam professores e dinheiro para cumprir o calendário legal de aulas. Porém a falta de professores foi causada pela demissão de dezenas deles pelo prefeito.

As verbas da Educação vêm diretamente do Governo Federal, separadas das outras. O Conselho de Educação, que rejeitou a decisão da secretária, também quer explicações. A medida só pode ser tomada com autorização do CME. O calendários aprovado prevê aulas até 29 de dezembro.

O convite partiu do vereador Augustão (PT) e foi aprovado na quarta passada de forma unânime. Vereadores da base do governo reforçaram os pedidos de esclarecimento. Colega do prefeito Mário Alexandre no PSD, o professor Gurita alertou que os professores estão descontentes com a medida ilegal.

20:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro