Câmara debate ação no Centro Comercial

Um grupo de comerciantes que atua no Centro Comercial de Itabuna participou de sessão especial na Câmara convocada pelo vereador Glaby Carvalho. O assunto foi a situação do local, fundado há cerca de 50 anos, que nunca pssou por reforma ou melhoria. A área é suja, precária e sem conforto para feirantes ou clientes.

“Estamos colocando uma semente, para que venha a ser um ponto de referência, um atrativo para os pais e mães de família que encontram ali o alimento. Em tanto tempo, nunca foi feita uma reforma digna. Não tenho dúvida de que o governo, que já chegou nas feiras do São Caetano e da Califórnia, vai chegar lá também”, destacou Glebão.

Representando os vendedores, Bruno Teixeira defendeu intervenções gradativas. “O asfalto no Jardim Grapiúna não entrou no Centro Comercial. Precisamos de pavimentação, melhoria na estrutura, reforma nas dependências. O Centro Comercial é fonte de renda para muitas famílias, importante não só para Itabuna, mas para toda a região”.

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, disse que existe um mapeamento de ações a ser desenvolvidas a partir das demandas. Como se trata de uma área pública e uma privada, a Procuradoria do município precisa analisar. “Sabemos que precisa de uma intervenção muito grande, principalmente em ordenar".

"Recebemos muitas denúncias de estacionamento irregular de veículos que vão fazer carga e descarga de material”, contou. Já o jornalista Ederivaldo Benedito trouxe um projeto desenvolvido pela ONG Acari para revitalização do local. Ele propôs que se busque parceiros como a Associação Comercial e outras entidades.

18:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro