Canavieiras cassa o prefeito Almeida

Foram meses de denúncias, idas e vindas, mas nesta quarta-feira a Câmara de Canavieiras aprovou a cassação do mandato do prefeito Clóvis Almeida por 8 votos a 3. Ele tentou suspender a sessão na Justiçla, mas perdeu e ela acabou sendo realizada ontem, a partir das 9 horas. Ela só terminou 14 horas depois, às 23h.

No Plenário Vereador Dr. Otoniel Mendes Cassemiro Neto, a expectativa era grande e havia dúvida se os votos necessários seriam confirmados. No final, a maioria votou pela perda do mandato do prefeito, que já tinha contas rejeitadas e condenações pelo TCM, além de um rosário de queixas e denúncias na própria cidade.

A cassação começou em agosto, quando foi instalada a Comissão Parlamentar Processante para investigar as denúncias de irregularidades administrativas cometidas por Almeida. Ele será afastado e o vice, Paulo Carvalho, assumirá o cargo até o final do atual mandato, em dezembro de 2024.

O processo seguiu a Lei Orgânica do Município, que prevê a cassação caso dois terços dos vereadores votem por ela, justamente os 8 votos. A perda do mandato foi aprovada por Lecepis Rocha, Roni da Pescan, Cosminho, Cacá Guimarães, Isa Ramalho, Nizão da Oficina, Cleonildo Tibúrcio e Goiaba.

Foram contra a cassação os vereadores Vítor Fábio, Roque Alves e Clery Costa. Logo depois de perder o mandato a preocupação de Clóvis Almeida foi postar um áudio em sua rede social dizendo que o evento de motociclistas de seu grupo estava mantido, apesar da cassação. O evento vinha recebendo verbas da prefeitura.

13:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro