Casos de arboviroses caem em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna registrou, nos últimos quatro meses, uma queda nos casos de arboviroses. Segundo a Vigilância Epidemiológica, houve uma redução de 58,5% no número de infecções por dengue, chikungunya e zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com levantamento, a queda foi iniciada em junho. Do total de casos notificados de arboviroses neste ano, 5.563 foram confirmados, sendo 3.100 entre fevereiro e maio. Mas houve queda de junho até outubro, com cerca de 58,5% casos a menos em relação ao período anterior.

Segundo a Vigilância, os bairros com maior número de casos no momento são o São Caetano, Santo Antônio, Mangabinha, Jardim Primavera e o centro da cidade. Luiza Franco, que trabalha no setor, lembra que a diminuição de casos não significa que a população pode relaxar na prevenção.

Ela ressalta que, neste período do ano, há a ocorrência de chuva junto com calor, por conta da proximidade do verão, e isso cria o ambiente ideal para o aumento da população do mosquito. Há uma maior circulação do vírus e aumento de casos de arboviroses. Daí a necessidade de evitar água parada nos quintais, casas e terrenos.

18:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro