CV fez reunião no ministério de Dino

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) entrou com pedido de impeachment do ministro da Justiça, Flávio Dino. A razão foi a descoberta de que integrantes da pasta se reuniram com a “dama do tráfico amazonense”, Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, o "Tio Patinhas".

Ele é o líder da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas. Kataguiri diz que Dino cometeu crime de responsabilidade por improbidade administrativa ao “garantir interlocução com o crime organizado, especificamente, o Comando Vermelho”. Dino pode ser investigado pela Procuradoria Geral da República.

Segundo o jornal Estadão, Luciane esteve no ministério no dia 19 de março e se reuniu com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino. Depois, em 2 de maio, a reunião foi com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais, que controla os presídios.

Flávio Dino rebateu com o clássico petista "eu não sabia". Ele afirmou no X que “nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete".

Elias também alega que "não tinha conhecimento de quem era Luciane na ocasião". Aparentemente, qualquer pessoa pode se reunir no ministério sem que ele se interesse em saber quem é. “Não fazia ideia de quem era ela. Ela falou que pertencia a um movimento de mulheres da população carcerária".

A alegação do Ministério da Justiça, de que "não era possível saber que Luciane Ribeiro Farias era a ‘dama do tráfico amazonense’" cai por terra facilmente, já que ela foi condenada a 10 anos de reclusão port lavagem de dinheiro do tráfico e crimes do CV. Ela recorre da sentença em liberdade.

Luciane Barbosa Farias também teve encontro com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), no dia 4 de maio, e com o deputado Janones, ambos ligados ao grupo de sustenação do mandatário Lula da Silva.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro