Estudantes terão consultas oculares

Um grupo de alunos municipais será atendido com consultas oftalmológicas na segunda-feira, no Hospital Day HORC. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, da Prefeitura de Itabuna, coordenado pelas secretarias de Educação e de Saúde. Muitas atividades são desenvolvidas em parceria.

O projeto conta com apoio de instituições como a Fundação Regina Cunha e o Centro De Saúde Auditiva de Itabuna (CESAI), e inclui prevenção e tratamento de doenças como hanseníase, dengue, leishmaniose, raiva humana e esquistossomose, além de problemas oculares e auditivos.

Nos próximos dois anos, os alunos também serão beneficiados pelo PSE com a atualização do cartão vacinal, saúde sexual e reprodutiva, prevenção do HIV/IST e ainda conscientização sobre o uso de álcool, tabaco e outras drogas. Eles ainda serão assistidos nos programas de saúde bucal, ocular e auditiva.

O gerente técnico e pedagógico do PSE, Manassés de Oliveira, conta que todos os alunos das 90 escolas municipais da zona rural são contemplados com as ações de saúde. As atividades são desenvolvidas por meio das 32 unidades de saúde do município, com a participação de três equipes na escola.

Manasses ressalta a importância do PSE e explica que o programa visa contribuir para a formação integral dos estudantes, com saúde e combate aos fatores que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens. “O PSE une ao mesmo tempo saúde e educação para estudantes da rede pública".

"Ele garante o bem-estar dos alunos, com melhora da qualidade de vida e, consequentemente, um melhor resultado no ensino”. A equipe conta com as secretárias Lívia Mendes e Adriana Tumisa, mais Jaimeire Pessoa, Elioenai Santos e Dayse Santos, além de Manassés.

17:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro