Flisba debate a literatura até sábado

A quarta edição do Festival Literário Sul Bahia começa nesta sexta, às 13 e 30, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, e segue até sábado. A música dá o tom da abertura, com o flautista Saulo Lyrio. Depois o professor e escritor Ramayana Vargens apresenta o tema "Tecituras Literárias: reconstrução e liberdade".

Ainda na sexta, às 14 e 30, será a vez do Teatro de Sombras. Em seguida, entra em cena o Sofá Poético, que traz Rafael Gama, Ramayana, Natali Fernandes e Indy Ribeiro. Às 16 e 30, a música volta com a Orquestra Opus. No final do dia, haverá rodas de conversa sobre literatura infantil, Euclides Neto e sustentabilidade.

À noite, o Sarau Flisbático terá intervenções do Coletivo Alvorecer, Dan Gomes e Sandro Sussuarana. Depois, o microfone fica aberto para improvisos. No sábado, das 9 às 11 horas, Elaine Belavista conduz a oficina de teatro para crianças e adolescentes, e exercícios de criação cênica para jovens e adultos.

Já Elisa Oliveira dará um workshop sobre plano de carreira para escritores. O sábado terá ainda o Slam Magnus Vieira, que é uma competição de poesia falada e reunirá competidores das cidades do sul da Bahia. Nos dois dias acontecerão lançamentos e sessão de autógrafos de livros.

Por volta das 11h, a roda de conversa "O Protagonismo na literatura infantil" traz Elisa Oliveira, Fabiana Valéria, Juciele Hipólito e Leila Oliveira. Às 14h tem o Sofá em Prosa, com Otoniel Neves, Analu Leite, Daniel Thame, Luiz Claudio Zumaêta e Cacau Novaes.

A roda de conversa "Desafios da produção Literária no Sul-Bahia", às 15h, terá Tácio Dê, Agenor Gasparetto, Gustavo Felicissimo e Silmara Oliveira. Logo em seguida, às 16h, haverá bate papo sobre Midia, Colonialismo e Imperialismo Cultural com Richard Santos e Daniel Thame.

A Fliba termina às 19h30, com o Sarau Flisbático, microfone aberto e encerramento oficial. O Festival é promovido por artistas da região e tem o apoio do Governo do Estado.

17:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro