Garis deixam Itabuna com lixo na rua

Itabuna promoveu uma força-tarefa, no sábado e domingo, para normalizar a coleta de lixo. Na semana passada, o serviço foi prejudicado pela operação tartaruga dos agentes de limpeza da Biosanear, empresa responsável pela coleta no município. Eles reduziram a jornada diária à metade, de dois turnos para sete horas.

"Nesta segunda-feira, depois de regularizar a coleta atrasada, o serviço voltou ao horário normal," afirma o secretário de Governo de Itabuna, Rosivaldo Pinheiro, em entrevista ao Jornal das Sete, da Morena FM. Conforme o secretário, a Prefeitura tenta mediar um acordo entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza.

As partes se reuniram nesta segunda. Os trabalhadores querem reajuste salarial de 12%, retroativo a maio, data-base da categoria. Até aqui, a Biosanear ofereceu aumento de 8%. Segundo o secretário, o sindicato recomendou que os garis voltem ao trabalho em ritmo normal, por reconhece que o governo atua para facilitar um acordo.

O desfecho da reunião ainda não foi anunciado. Nos dias em que o serviço funcionou em horário reduzido, muito lixo ficou acumulado nas ruas da cidade. O problema também chegou a afetar o Centro Comercial. Na sexta, a coleta não passou em bairros como Monte Cristo, Fátima, Santa Inês e São Roque.

19:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro