Giro de Esportes da MorenaFM.com

O extremo sul pode fazer a final do Intermunicipal deste ano, com seus dois times saindo bem da primeira partida das semifinais. A seleção de Itamaraju contou com o apoio de sua torcida para enfiar 3x0 no atual campeão, Quijingue. Já Porto Seguro também aproveitou a partida em casa, mas fez melhor. Goleou Castro Alves por 4x0.

Enquanto isso, na Série B o Vitória derrapou e ficou no empate de 1x1 com o Vila Nova. Porém, mais uma vez deu sorte e o vice Sport, que podia ter reduzido a vantagem para 3 pontos, perdeu para o Mirassol por 2x1 e desceu para quarto. O novo vice é o Juventude, que bateu o Ituano pelo mesmo placar, mas a vantagem cresceu para 6 pontos.

Na Série A, o Palmeiras venceu o Athletico por 1x0 e ficou empatado em pontos com o líder Botafogo. Só que ele ainda joga nesta rodada, contra o "zequatriano" Vasco da Gama e tem uma partida a menos que os outros. O Bragantino é terceiro, depois de derrotar o Corinthians por 1x0, e o Grêmio fecha o G4 após vencer o Bahia por 1x0.

O resultado deixou o Bahia a somente dois pontos da zona de rebaixamento. Só que o Santos ainda joga nesta rodada, hoje, contra o Cuiabá; e o Cruzeiro tem dois jogos atrasados contra Fortaleza e Vasco. Se os dois vencerem, o Tricolor vira porteiro da Z4 de novo. O quinto da Série A é o Atletico mineiro, que empatou com o lanterna América em 1x1.

Em sexto está o Flamengo, que venceu o Fortaleza por 2x0 e é seguido pelo Athletico. O oitavo é o Fluminense, que não jogou na rodada porque estava ocupado sendo campeão da Libertadores em cima do Boca Juniors, nos penalties. O Fortaleza caiu para nôno e o São Paulo, que não jogou, é o décimo com um jogo a menos.

Na zona "nem nem", nem Top 10 nem Z4, o Internacional abre a fila em 11º depois de bater o Cruzeiro por 2x1. O Cuiabá joga hoje, o Coríntians é o 13º seguido de Bahia, Santos e Cruzeiro. O Goiás derrotou o Coritiba por 1x0 no jogo dos desesperados. E o Vasco enfrenta o líder Botafogo nesta segunda, num clássico carioca.

Os Jogos Pan-Americanos terminaram domingo com mais dois ouros para o Brasil. No karatê, Bárbara Hellen conquistou o ouro na categoria 68kg vencendo a colombiana Wendy Riascos, enquanto a seleção masculina de tênis de mesa foi campeã abtendo o Canadá. No final, o Brasil conquistou 205 medalhas, seu melhor desempenho histórico no Pan.

Foram 8 ouros na ginástica ritmica, 7 no atletismo, 7 na natação, 7 no judô, 4 no boxe, 3 na ginástica artística, 3 no tênis, 3 na vela, 2 no tenis de mesa, 2 no skate, 2 no wrestling, 2 no triatlo, 2 no volei de praia e uma cada o hipismo, surf, karatêm taekwondo, handebal, patinação, remo, volei, esgrima, basquete e no futebol masculino.

A quinta medalha de ouro do Brasil no futebol masculino do Pan veio chorada, nos penalties. Depois de um empate de 1x1 no tempo nornal, a seleção fez 4x2 no Chile e levou o título. O último ouro no Pan tenhia sido há 36 anos. O técnico Ramon Menezes conquistou o título sem poder contar com os princiupais jogadores sub-23, negados pelos clubes.

Cristiano Ronaldo não cansa de surpreender quem acha que ele está perto de se aposentar. Artilheiro do mundo em 2023, ele atingiu a fastástica marca de 400 gols depois de completar 30 anos. Fez outros 463 antes dos 30. Hoje, aos 38, tem mais gols depois dos 30 do que Van Persie, Falcão, Rooney e Drogba fizeram na carreira inteira. É um monstro.

Na Inglaterra, o Manchester City assumiu a liderança provisória ao arrasar o Bournemouth por 6x1. A permanência vai depender do jogo de hoje entre o agora vice Tottenham e o Chelsea nesta segunda. O Liverpool tomou o terceiro lugar empatando com o Luton Town em 1x1, graças à derrota do Arsenal para o Newcastle por 1x0.

Na Espanha, o surpreendente Girona assumiu o primeiro lugar vencendo o Osasuna por 4x2. Ele aproveitou a vacilada do Real Madrid, que empatou sem gols contra o Rayo Vallecano. O Barcelona, que venceu a Real Sociedad por 1x0 assumiu a terceira colocação, logo à frente do Atlético de Madrid, que perdeu para o Las Palmas por 2x1.

Na Itália, onde a briga está acirrada. A Inter de Milão manteve a liderança vencendo a Atalanda por 2x1. A Juventus se manteve em segundo derrotando a Fiorentina por 1x0 e abrindo quatro pontos para o Milan, depois que ele perdeu para a Udinese por 1x0. O Napoli está na cola dele após derrotar a Salernitana por 2x0.

Na Bundesliga alemã, o Beyer Leverkusen não deu chance e manteve a liderança vencendo o Hoffenheim por 3x2. Em segundo vem o Bayern de Munique, a dois pontos, depois de golear o Borussia Dortmund por 4x0 com mais três de Kane. O Stuttgart, que era a boa surpresa da temporada, perdeu pela segunda vez, para o Heidenheim por 2x0.

Sem marcar nas duas partidas, Guirassy foi passado na artilharia por Harry Kane, que agora soma 15 gols contra 14. Quem se deu mal, em Portugal, foi o Porto, que perdeu para o Estoril por 1x0 e viu a diferença aumentar para 3 pontos em relação ao vice Benfica, que venceu o Estoril por 2x0; e para 6 abaixo do Líder Sporting, que fez 3x2 no Estrela.

O Fluminense ainda comemora seu primeiro título da Libertadores, mas já sabe que o time não será o mesmo no ano que vem. O zagueiro Nino vai jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra, a partir de janeiro. André também deve sair, com Liverpool, o Arsenal e o Fulham interessados em levar o jogador. Mas ele também só sai depois do fim do ano.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro