Giro de Esportes da MorenaFM.com

Não é raro nem difícil o Brasil perder para a Argentina. Na rivalidade entre as duas maiores seleções do continente, qualquer resultado é normal. O que não é normal é a torcida vaiar um hino nacional e sair na porrada antes do jogo. Lugar de marginais é a cadeia. O estádio é para torcer, respeitando a torcida adversária.

Infelizmente, depois de quatro anos sem esse tipo de comportamento, parece que quem está na presidência influencia quem está embaixo. Em campo, foi um jogo pegado, com a seleção jogando melhor que nas partidas anteriores, mas Diniz insistindo numa formação errada, piorada pela falta de lesionados como Casemiro e Neymar.

Na derrota por 1x0 para a Argentina, Diniz insistiu em usar quatro atacantes e dois meias, o que deixa um buraco entre os dois grupos. Espaço amplamente aproveitado pelos adversários. O Brasil precisa ter mais um meia ou um meia-atacante para reforçar o setor. Continuaria com quatro atacantes, mas melhor distribuídos.

O resultado jogou o Brasil para o sexto lugar, o último a ter vaga na Copa. Quem mostra uma qualidade bem melhor é o Uruguai. Depois de bater tanto Argentina quanto Brasil, ele goleou a Bolívia por 3x0 e se tornou o vice-líder, apenas dois pontos atrás dos argentinos. O terceiro é a Colombia, que bateu o Paraguai por 1x0.

A Venezuela só empatou com o Peru, em 1x1, mas subiu para o quarto lugar. O Equador emplacou 1x0 no Chile e virou o quinto. A próxima rodada só acontece em setembro do ano que vem, quando o Brasil vai pegar o Equador. Até lá a esperança é de que Carlo Ancelotti assuma a seleção, mas o Real Madrid pode renovar com ele.

A gente pode dar o troco à Argentina, próximo adversário do Brasil nas quartas de final do Mundial Sub-17, depois de golear a Venezuela, por 5x0, nesta terça-feira. O jogo acontece nesta sexta pela manhã. Quem ganhar vai enfrentar na semifinal o vencedor de Espanha x Alemanha. O Brasil ficou com a vaga ao derrotar o Equador.

O Vasco da Gama tem nesta quarta a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento. Basta vencer o Cruzeiro, que está encostado na porta da Z4. O problema é que os vascaínos não vencem os mineiros fora de casa desde 2017. Na mesma noite tem Fluminense contra o São Paulo, que pode tomar o lugar dele em caso de vitória.

As eliminatórias da Eurocopa 2024 terminaram e 21 times já estão definidos. Outros três serão classificados numa repescagem em março. Mas o sorteio dos grupos acontece em dezembro. No Pote 1 estão Alemanha, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Inglaterra. No 2, Hungria, Turquia, Dinamarca, Albânia, Romênia e Áustria.

O Pote 3 tem Holanda, Escócia, Eslovênia, Eslováquia, República Tcheca e Croácia. O 4 traz Itália, Sérvia, Suíça e os três times que, no sorteio, constam como Repescagem 1, Repescagem 2 e Repescagem 3. A competição acontece de 14 de junho a 14 de julho na Alemanha, país mais vencedor, com 3 títulos, empatado com Espanha.

A última campeã foi a Itália, em 2020, faturando seu segundo título. O maior artilheiro da história da Eurocopa é Cristiano Ronaldo, com 14 gols em 25 jogos de Portugal. Mas a melhor média por jogo é de Michel Platini, da França, com 1,89 (9 gols em 5 partidas). A maior goleada foi da Holanda sobre a Iugoslávia, 6x1 na edição de 2000.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro