Giro de Esportes da MorenaFM.com

Ainda há esperança para o torcedor de Ilhéus ver o Barcelona disputar seus jogos da Série A do Baiano em casa. O Estádio Mário Pessoa está interditado para reparos e melhoria na estrutura. Segundo a secretaria de Esportes, a obra deve ficar pronta em dezembro, mas outras promessas já foram quebradas antes.

Na noite desta quarta-feira, a tabela da Série A podia ter mudado, mas o Fluminense foi a campo com determinação e bateu o São Paulo por 1x0. O resultado evitou que ele perdesse o oitavo lugar justamente para o time paulista, que continua em décimo, mas pode perder a posição para o Corinthinas no fim de semana.

O Cruzeiro podia ter se afastado da zona de rebaixamento, virando o jogo no primeiro tempo, mas deu mole, levou o empate do Vasco da Gama na etapa final e a partida terminou em 2x2. Com isso, os dois continuam batendo na porta da Z4, com 41 pontos, atrás do Santos, que soma 42 mas vai pegar o Botafogo.

O resultado também é ruim para o Bahia, que agora está três pontos abaixo dos dois e não sai da zona da vergonha nem se vencer a próxima partida. Ele joga amanhã contra o Corinthians, antigo rival que o técnico Rogério Ceni conhece bem. O time paulista, se perder, pode sair da fase de grupos da Sulamericana.

Hoje à noite o Botafogo tem a chance de voltar à liderança disputando um jogo atrasado contra o Fortaleza, que também precisa se recuperar na Série A. Nos últimos cinco jogos, os dois times perderam quatro e empataram um. Uma vitória do Bota leva ele de volta ao topo, com um ponto a mais que o Palmeiras.

Mas essa briga tem mais dois nomes que entram em campo hoje à noite. O Flamengo, que pode subir do sexto para o terceiro lugar, e o Bragantino, que hoje é quarto e pode virar vice ou terceiro, a depender do resultado da partida do Botafogo. De qualquer forma, o topo da tabela deve ser mexido nesta quinta-feira.

Depois de ver a seleção principal ser derrotada pela Argentina no Maracanã por 1x0, o Brasil teve um repeteco no Parapan, o Panamericano para deficientes. A seleção de futebol de cegos do Brasil perdeu a primeira partida da competição justamente para a arquirrival Argentina, atual campeã mundial, também por 1x0.

O Brasil vinha de três vitórias seguidas, contra o México, Chile e Colômbia. Agora, a única reação possível contra os argentinos é no Mundial Sub-17, onde a seleção enfrenta os hermanos em jogo das quartas de final. A partida será nesta sexta, a partir das 9 horas. Se a Argentina ganhar, o vexame canarinho fica completo.

Além do enorme talento, Vini Jr também é o jogador mais rápido da liga espanhola. É o que revela um estudo publicado esta semana. Ele chega a 36 km/h, ficando à frente de Andrei Ratiu, do Rayo Vallecano e Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, ambos em torno de 35 km/h, assim como o atacante Savinho, do Girona.

A lesão de Gavi fez o Barcelona conseguir a liberação de La Liga para contratar outro jogador até 80% do salário dele sem quebrar o limite da folha. O clube pode optar por contratar outro meia, como Lo Celso, para suprir a posição. Mas também pode usar para levar Victor Roque em janeiro, como quer o treinador Xavi.

Se algum dos times da Europa, que já estão sondando, quiser levar o atacante Marcos Leonardo, do Santos, vai ter que atender a duas exigências dele, e não se trata de salário estratosférico. O mais importante para ele é o clube concordar em liberar o cara para jogar a Olimpíada de Paris, que não entra na data Fifa.

Ele não abre mão disso e de um projeto esportivo de longo prazo. Marcos Leonardo, de 20 anos, vem sendo observado e está nos planos da Roma, Real Madrid, Newcastle e Arsenal. As duas exigências, principalmente o projeto a longo prazo, seriam mais fáceis de ser atendidas pelo Real Madrid, pela filosofia do clube.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

10:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro