Giro de Esportes da MorenaFM.com

Aproveitando o conhecimento que Rogério Ceni tem do velho rival, o Bahia aplicou uma goleada cruel no Corinthians, de 5x1. Mas não saiu do lugar. Continua sendo o primeiro batendo na porta da zona de rebaixamento, que agora é aberta pelo Cruzeiro, com os mesmos pontos do Tricolor, mas menor saldo de gols. Só isso.

Mas o Cruzeiro ainda completa a rodada hoje à noite e, se vencer o Goias, joga o Bahia de volta à Z4. O Vasco da Gama só empatou sem gols com o Athletico paranaense e está um ponto acima do Tricolor, ainda com risco de rebaixamento. O Santos empatou com o "peixe que vai morrer na praia" Botafogo em 1x1 e colou no Timão.

O Botafogo, que liderou o Brasileirão o ano inteiro, caiu para terceiro, com um ponto a menos que o líder Palmeiras, que empatou em 2x2 com o Fortaleza; e o Flamengo, que bateu o lanterna América por 3x0. O quarto é o Atlético, depois de enfiar 3x0 no Grêmio, que caiu para quinto, empatado em pontos com o Bragantino.

Ele foi ajudado pelo rival Internacional, que derrotou o Bragantino por 1x0 e impediu uma tragédia maior. Porém, Bragantino, Grêmio, Atlético, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, todos eles, matematicamente ainda têm chance de levar o título. Os outros estão fora, como o Fluminense, que ganhou do Coritiba por 2x1 mas é sétimo.

A briga dele agora é para entrar na zona de classificação da pré-Libertadores. O oitavo é o Athletico paranaense e o nôno o Cuiabá, que se manteve no Top 10 empatando sem gols com o São Paulo, que é o décimo. O Internacional abre a zona nem-nem, nem top10, nem Z4, seguido de Fortaleza e Corinthians. Nada está definido...

Ná Série B, o Vitória foi campeão, mas terminou perdendo de 3x1 para a Chape. Quem também sobe para a Série A é o Juventude, que goleou o Ceará por 3x1; o Criciuma, mesmo perdendo de 2x0 para o Novorizontino; e o Atlético goiano, que goleou o Guarani por 3x0. A grande decepção foi o Sport, que fica na B pelo terceiro ano.

Lá fora, Rodrygo foi o melhor em campo na vitória por 3x0 do Real Madrid sobre o Cádiz. Com dois golaços e uma assistência para Bellingham, ele chegou a 9 participações em gols. Na Europa, fica à frente de Savinho, do Girona, que tem 4 gols e 4 assistências, e de Douglas Luiz, do Aston Villa, que soma 7 gols e duas assistências.

O Real Madrid lidera o Espanhol provisoriamente, porque o Girona ainda joga nesta segunda e tem um ponto a menos antes da partida. Quem tropeçou feio foi o Barcelona, que empatou só no último minuto com o Rayo Vallecano. Com isso, ele perdeu o terceiro lugar para o Atlético de Madrid, que venceu o Mallorca por 1x0.

Tem uma história antiga sobre dois caras que discutem no meio da ponte sobre quem tem a prioridade para passar. Enquanto os dois brigam parados, um terceiro passa e deixa eles para trás. Foi assim com Manchester City e Liverpool, que disputavam diretamente a liderança do campeonato inglês. Acabaram empatando em 1x1.

O resultado é que nenhum dos dois ficou com a liderança, que foi parar nas mãos do Arsenal, com vitória de 1x0 sobre o Brentford, gol de Havertz vindo do banco de reservas. Quem encostou no trio foi o Aston Villa, de Douglas Luiz, que está empatado com o Liverpool depois da vitória de 2x1 sobre o Tottenham por 2x1.

Na Itália, os dois de cima empataram em 1x1 e a Inter de Milão continua em primeiro, com a Juventus em segundo, dois pontos abaixo. Quem aproveitou para se aproximar foi o Milan, que derrotou a Fiorentina por 1x0; e o Napoli, que venceu a Atalanta por 2x1. A Roma também está chegando. Bateu a Udinese por 3x1 e é quinto.

Na Bundesliga da Alemanha, nada mudou no topo. O Bayer Leverkusen goleou o Werder Bremen por 3x0 e lidera. Dois pontos abaixo vem o Bayer de Munique, que derrotou o colonia por 1x0. Na cola dos dois, o Stuttgart ganhou de 2x1 para o Frankfurt. O Borussia Dortmund é o quarto, depois de bater o Monchenglabach por 4x2.

Na liga portuguesa, o Benfica se mantém como líder depois de vencer o vice Sporting. O resultado diminuiu a diferença para 3 pontos em relação ao Porto, que fez sua parte e derrotou o Vitória de Guimarães por 2x1. Na França, o PSG fez 5x2 no Monaco, atual terceiro. O vice Nice ganhou do Toulouse por 1x0 e está só 1 ponto atrás.

Pela segunda edição seguida, o Brasil dominou os Jogos Parapan-Americanos com folga. Os atletas trouxeram 343 medalhas, sendo 156 de ouro. O recorde anterior também era do Brasil, com 308 em Lima, 2019. A expectativa é de bater os resultados das Paralimpíadas de Tóquio nos jogos paralímpicos de Paris em 2024.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:02  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro