Giro de Esportes da MorenaFM.com

A gente avisou ontem que isso ia acontecer. O Cruzeiro fez sua parte, venceu o Goiás por 1x0 e jogou o Bahia de volta para a zona de rebaixamento no encerramento da rodada 35 da Série A do Brasileirão. Agora o Tricolor tem 41 pontos, atrás do Vasco com 41 e do Santos com 42. O Goias, com 35, ainda pode passar o Bahia.

A próxima partida é contra o time onde o treinador Rogério Ceni fez história, o São Paulo, e o negócio é o Tricolor torcer pela "lei do ex". O jogo acontece nesta quarta, mas antes o Tricolor precisa secar o Vasco da Gama, que hoje à noite pega o Corinthians. Uma vitória vascaína complica o Bahia. Já o Goiás pega o Grêmio na quinta.

Amanhã também tem um jogo que interessa aos baianos, do Santos tentando abrir distância da Z4 contra o Fluminense, que não tem mais chance de título e só briga para estar na pré-libertadores. Na mesma noite, Flamengo e Atlético fazem uma disputa direta, com um podendo assumir a liderança provisória e o outro a vice.

O Botafogo se esforça para voltar a vencer contra o vice-lanterna Coritiba, com chance de também retomar a liderança, assim como o Palmeiras, que tenta manter a posição contra o lanterna América, uma baba. Nesta rodada, o empate não é bom para ninguém e pode custar o título. Tem ainda Cuiabá contra o Internacional.

Hoje é dia de Champions League, com alguns jogos bem interessantes. O Barcelona enfrenta o Porto para ver quem lidera o grupo H, já que os dois estão empatados com 9 pontos. O líder do G, Manchester City, pega o vice Leipzig. O Milan encara o Borussia Dortmund, líder do grupo F, e o vice PSG joga contra o Newcastle.

Na Espanha, a última partida da rodada do fim de semana viu uma derrapada do Girona, empatando em 1x1 com o Athletic Bilbao. Com isso, ele perdeu a liderança para o Real Madrid no saldo de gols, 22 contra 15. Os dois times tem os mesmos 35 pontos, 11 vitórias, 2 empates e uma derrota. Mas a defesa madrilenha é bem melhor.

Exemplo de atleta, determinação e disciplina, Cristiano Ronaldo mostrou o caráter de ídolo mundial. Durante a partida do Al-Nassr contra o Persepolis, pela Champions da Ásia, o juiz marcou penalty do adversário sobre ele. CR7 não teve dúvida, foi até o árbitro, disse que não tinha sido penalty e ele anulou a decisão. Terminou 0x0.

A Alemanha eliminou a Argentina nas semifinais do Mundial Sub-17, por 4x2 nos penaltis, depois de empate em 3x3 no tempo normal. O goleiro reserva Heide pegou duas cobranças e garantiu a vaga na final. Os alemães, que nunca chegaram a uma decisão, disputam o título com a França, que bateu o Mali e tem um mundial, de 2001.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

13:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro