Guinho critica Augusto e revela pressão

O vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho, culpou o prefeito Augusto Castro pelo seu rompimento com o Governo, anunciado em julho do ano passado. Segundo ele, depois de eleito, Augusto se afastou completamente dos ideais que nortearam a campanha vitoriosa de 2020. "Não foi uma decisão política".

Para Guinho, ao invés de ser o agente da mudança prometida, o prefeito repetiu erros dos antecessores. “Quando percebemos, com um ano e pouco de Governo, que não estávamos sendo a mudança que a população queria, nós apontamos”, afirmou o vice-prefeito em entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM.

Pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Guinho disse que o empresário Ronaldo Abude foi o grande responsável por sua aliança com Augusto e, depois, também deixou a gestão municipal. Outro exemplo citado foi o da presidente do Cidadania em Itabuna, Mariana Alcântara, também rompida com o Governo.

Questionado sobre estar no terceiro partido em oito anos, Guinho alegou que seus adversários tentam problematizar algo normal na política. Ele lembrou que o ex-prefeito Fernando Gomes teve diversos partidos e mencionou o deputado estadual Fabrício Pancadinha, que está na segunda legenda em três anos.

Perguntado sobre a gestão de Augusto, o vice-prefeito criticou os gastos. "Estamos vendo um excesso de despesas com aluguéis e contratações". E Guinho acabou revelando os bastidores de sua saída da Secretaria de Esportes e Lazer. "Quando mudei para o UB, começou uma pressão enorme do governo do estado".

Ele diz que o PT não queria ver ele inaugurando obras feitas com dinheiro do estado. "Iniciaram ali as ameaças com relação às obras, tanto do Itabunão quanto da Vila Olímpica. Eu fui percebenro o jogo para que eu não entregaee uma obra dessa magnitude sendo apoiador de ACM Neto". As obras só andaram quando ele saiu.

Presidente municipal do União Brasil, Enderson Guinho foi o quinto convidado das entrevistas do Conexão Morena com os pré-candidatos a prefeito de Itabuna. A próxima será na segunda-feira, às 7 horas, com Delliana Ricelli, do PSOL. O programa começa na Morena FM às 6h, com Oziel Aragão, Andreyver Lima e Lavinia Sizinio.

23:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro