Hospitais entram em greve em Itabuna

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Raimundo Santana, informou que os funcionários da Santa Casa de Itabuna vão entrar em greve, a partir desta terça-feira, para cobrar os salários de outubro. Segundo ele, cerca de 700 profissionais ainda não receberam os vencimentos do mês passado.

Ao sindicato, a Santa Casa alegou que não pôde fazer o pagamento devido ao atraso no repasse de recursos da Prefeitura. Ouvida pelo Jornal das Sete, da Morena FM, a direção da Santa Casa esclareceu que os salários serão pagos na medida em que a Prefeitura fizer os repasses dos convênios do SUS.

"Ou com a entrada de outros recursos", ressaltou. A Santa Casa mantém os hospitais Calixto Midlej, Manoel Novaes e São Lucas. Conforme o sindicato, apenas 30% dos funcionários das três unidades vão trabalhar amanhã. "Os trabalhadores não aguentam mais o atraso de salários".

Raimundo Santana alerta que o problema também afeta o corpo médico dos três hospitais e o funcionamento geral das unidades. Havia a expectativa de que o problema fosse resolvido em outubro, quando o prefeito Augusto Castro se reuniria com a direção da Santa Casa, mas a reunião foi cancelada.

Também procurada pelo Jornal das Sete, a Prefeitura não respondeu até o fechamento desta edição. Os três hospitais da Santa Casa fazem pelo menos metade dos atendimentos da cidade, sendo que o Manoel Novaes é o único totalmente capacitado nas áreas de ginecologia e atendimento infantil.

20:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro