Ilhéus terá um show inovador de Maja

Ilhéus vai conhecer um projeto musical que vai além da música. Criado pela cantora Gabriela Maja. o espetáculo reúne releituras de intérpretes consagradas, desde a vanguardista e primeira pianista de "choro", Chiquinha Gonzaga, até as baianas Rosa Passos e Gal Costa, que sacramentou canções como Modinha pra Gabriela.

"O show apresenta essas mulheres, com suas vozes brutas, rebeldes, mas também inundadas de romance etéreo, drama e canto com lágrima. Todas essas referências também fomentam a importância do resgate da memória e representatividade para as novas vozes, sobretudo no cenário baiano", diz Maja.

Ela também é compositora, DJ e produtora. Maja conta que tem como influência dessas mulheres a força política, o enfrentamento, a dramaturgia e a inspiração das canções de amor. O show é dividido em três partes, misturando teatro e dança, além de "muitas surpresas" prometidas pela cantora.

Tudo embalado com performance em biombo de tecido e projeção videográfica das cantoras que inspiram o projeto. A primeira edição do show acontecerá no Centro Cultural Dilazenze, em 10 de dezembro. Antes e depois do show de Maja tem discotecagem com o DJ Orixafricano para completar uma noite de muita música.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro