Incêndio encerra a operação da PRF

Ninguém se feriu, mas os passageiros de um ônibus da Viação Águia Branca ficaram aterrorizados quando o veículo bateu em uma carreta e pegou fogo. O acidente aconteceu na noite deste domingo, na BR-101, próximo a Sapeaçu. O ônibus fazia a rota de Ilhéus para Salvador e ainda não entrou para a estatística da PRF do feriadão.

O bom tempo levou muita gente a viajar dentro da Bahia, tanto da capital para ver amigos e parentes no interior, quando no sentido contrário. A Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização entre a quinta-feira e o domingo, chegando a parar 3.179 veículos e verificar documentos de 3.885 pessoas. Foram emitidas 2.484 multas.

Um dado se tornou inconcistente na divulgação da PRF. Apesar de dizer que parou cerca de 3 mil veículos, ela informou que flagrou 5.597 motoristas acima da velocidade permitida, usando radar fotográfico. Não ficou explicado porque não fiscalizou todos esses condutores ou se as multas serão enviadas pel,o correio.

A PRF instalou comandos em estradas de pista simples para coibir as ultrapassagens em local proibido, a principal causa das colisões frontais. Os agentes multaram 576 motoristas por essa prática, outros 121 pelo não uso do cinto de segurança, 39 pela falta de capacete em motocicletas e 12 por transportar crianças sem a cadeirinha.

No combate à alcoolemia foram feitos 1.688 testes com o bafômetro, que resultaram na autuação de 45 pessoas. Por diversos tipos de irregularidades, 98 veículos foram apreendidos e os policiais prestaram auxílio a 84 motoristas que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítimas durante a viagem.

Além disso, as equipes retirarem das rodovias 57 animais que estavam soltos. Nos cinco dias de feriadão foram registrados 44 acidentes nas estradas federais da Bahia, deixando 39 pessoas feridas e 3 mortas. Na última operação com cinco dias, a Aparecida, de 11 a 15 de outubro, a PRF registrou 59 acidentes com 77 feridos e 8 mortos.

18:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro