Jonas & Pilar apresentará três peças

"Se você é louco, louca por teatro, vai vibrar com a programação deste mês", garante o pessoal da Casa de Cultura Jonas & Pilar, de Buerarema. Ela receberá três montagens e duas delas estão em cartaz neste final de semana. Até domingo, 19h, tem "Bar do Nelson", do Grupo A Tribo, indicado para a partir de 14 anos.

Um dos estabelecimentos mais conhecidos pelas famílias de boa índole dos bairros nobres cariocas se transforma em tema. Bar do Nelson conta três diferentes histórias de famílias da elite, com imersão garantida por uma diferente proposta cênica, no que diz respeito ao uso do espaço teatral, sem divisão entre palco e platéia.

Com direção de Caio Andrei, a peça traz no elenco Annalu Souza, Arthur, Beatriz Araujo, Blue, Cauan Dias, Cleide Jardim, Daniel Luks, Gean Souza, Guilherme Santos, Ian Felipe, Jaime Dórea, Jenifer Santos, Jessie Pena, Kairon Hansen, Kiara Miranda, Lucas Rosário, Lua Pinheiro e Roseane Paraguai. A produção é de Anderson Andhy.

No sábado também tem Malva Rosa, do Grupo Vozes, comemorando 35 anos, o grupo de teatro mais antigo de Itabuna ainda em atividade. A peça, com indicação para 16 anos, é uma experiência teatral cativante, que explora a complexidade do amor e as barreiras que muitas vezes o cercam.

Os espectadores são convidados a refletir sobre a durabilidade do amor e a força que ele pode proporcionar diante das pressões sociais e culturais. O elenco traz Danilo Ornelas, Jorge Batista, Lucas Oliveira e Silvia Smith, com direção de Jorge Batista. A peça começa às 19h30, com ingressos a R$ 40.

No sábado seguinte, dia 25, é a vez de “Luzes: uma homenagem a Zélia Possidônio”, um experimento poético-teatral que celebra uma das maiores atrizes e poetas do sul da Bahia. Os atores Gabriel Xavier e Larissa Profeta dão vida aos personagens Poesia e Luz, figuras que nascem, encontram-se e são inspirados pela força de uma menina.

As cenas giram em torno dos textos mais emblemáticos da carreira de Zélia, personalidade que está completamente ligada à história da nossa terra. "Falar da vida de Zélia Possidônio, portanto, é falar de arte, é falar de beleza, é falar da história de Itabuna e de boa parte da trajetória cultural da região grapiúna", dizem os atores.

O espetáculo traz participações em áudio de Rafael Gama e Silvia Smith, além dos poemas de Zélia Possidônio nas vozes de Winnie Possidônio, Lucas Oliveira e Ruy do Carmo Póvoas. A direção é de Gabriel Xavier e a peça começa às 19h, com ingressos a R$ 30. Mas a Casa de Cultura Jonas e Pilar tem outras atrações.

Uma é a reabertura das inscrições da Oficina de Dança, que são gratuitas e vão até o dia 20. As aulas sáo de Aldenor Garcia e acontecem de até 31 de março, sempre às sextas-feiras, das 18h às 19h para os iniciantes e das 19h às 20h para a turma avançada. O local é o Galpão Ramon Vane e o tema é a dança de salão e seus diversos ritmos.

20:57  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro