Lisdeili critica clientelismo na política

A delegada Lisdeili Nobre, da Rede Sustentabilidade, acredita que a Prefeitura de Itabuna precisa de uma gestão pautada pela técnica. Segundo ela, o município tem sofrido com o clientelismo. A declaração foi feita no program Conexão Morena, da Morena FM, que está ouvindo todos os pré-candidatos a prefeito.

“A gente vê uma cidade que, há décadas, é mal administrada. As administrações são para manter oligarquias políticas no poder. Não há uma administração voltada para o bem coletivo”, disparou Lisdeili, que é professora universitária. Ela diz que todo o seu percurso acadêmico é voltado para a gestão pública.

Além da parte acadêmica, ela tem a experiência de 20 anos na Polícia Civil. Lisdeili saiu em defesa do trabalho à frente da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, referência na Bahia. "O modelo de gestão multidisciplinar da Deam de Itabuna foi adotado em cidades como Porto Seguro", afirmou a delegada.

Questionada sobre o domínio dos homens na política, Lisdeili Nobre declarou que o caminho é insistir na luta. “Temos que entrar na disputa e mostrar para a população brasileira que as mulheres são importantes. A democracia não atinge a plenitude se a mulher não estiver inserida nos espaços políticos”.

Lisdeili Nobre foi a quarta convidada da série de entrevistas do Conexão Morena com pré-candidatos a prefeito de Itabuna. O próximo entrevistado na Morena FM será o atual vice-prefeito Enderson Guinho, nesta quarta-feira, a partir das 6 horas. O programa pode ser ouvido ao vivo em morenafm.com

18:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro