Menor que ameaçou Uesc foi preso

O marginal responsável por enviar emails com ameaça de fazer um massacre na Universidade Estadual de Santa Cruz foi localizado e detido em Minas Gerais. O menor criminoso, de 15 anos, foi preso em flagrante e afirmou que o crime contou com um cúmplice, que também foi localizado e detido pela polícia.

Segundo o bandido menor, ele não conhece a Uesc e queria só "causar terror", mas existe a suspeita de que alguém pode ter orientado e indicado a universidade como alvo. Dificilmente ele "pescou" a Uesc, que não conhecia, aleatoriamente. O computador apreendido tinha um vasto material pornográfico, além dos emails.

A Uesc começou a receber as mensagens no dia 16 de novembro e o caso vazou para a imprensa no dia 22. O Campus foi então visitado por agentes das polícias Civil, Militar e Federal, além de receber policiais à paisana durante dois dias. O reitor Alessandro Fernandes chegou a publicar um vídeo pedindo calma.

Os emails prometiam uma chacina "no horário de maior movimento". O texto, ao qual o Jornal das Sete, da Morena FM, teve acesso, é confuso e arrogante, como se o autor fosse muito importante. As mensagens ameaçadoras foram enviadas aos departamentos e colegiados, mas a PF considerou que não havia perigo.

17:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro