Minc autoriza Itabuna a captar verbas

Itabuna já teve seu plano de ação autorizado para captação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e está apta a receber R$ 1.374.684. A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania apresentará um Plano Anual de Aplicação dos Recursos ao Ministério da Cultura depois de discutido com a sociedade.

O documento terá como objetivo detalhar a execução dos recursos, explica o presidente da FICC, Aldo Rebouças, que ressalta que “a implementação da PNAB em Itabuna é passo importante para a promoção e o fortalecimento das ações de grupo, coletivos e atores culturais já existentes no município”.

Para ter acesso aos recursos do PNAB, o município precisou se empenhar tecnicamente na elaboração de um Plano de Ação prevendo a destinação de recursos para ações nas diversas áreas, como estas.

Fomento cultural: editais, chamadas públicas, prêmios, bens e serviços, manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas.

Obras, reformas e aquisição de bens culturais. Subsídio e manutenção de espaços e organizações culturais permanentes em seus territórios e comunidades. Implementar a Política Nacional de Cultura Viva, fomentando redes de Pontos de Cultura.

20:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro