Obras eram roubadas com máquinas

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil, apreendeu na tarde desta quinta uma retroescavadeira e três caçambas que estavam furtando brita das obras de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Bairro Nova Califórnia, nas proximidades do Condomínio Jardim América.

Estima-se que aproximadamente 100 caçambas com brita foram retiradas do canteiro da obra, gerando um prejuízo de cerca de R$ 280 mil ao município. A obra é fruto de um convênio da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Itabuna, através do PAC 1 do primeiro governo Lula e ficou parada nas três últimas gestões.

O comandante da GCM, Inácio Pereira, disse que recebeu a denúncia de populares, de que havia veículos pesados retirando material da obra. “Imediatamente foi enviado uma guarnição da ROMU com os inspetores Reinaldo Evangelista, Tiago Sousa e André Fulco, que flagraram o furto e apreenderam os veículos".

A Polícia Civil está ouvindo os motoristas, o operador da retroescavadeira e os donos das caçambas para chegar até os receptadores do furto. O furto de material de obras públicas é grave, por envolver recursos do erário.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro