Professores protestam contra Jerônimo

Os sindicatos dos professores das universidades estaduais da Bahia voltaram a cobrar que o governo negocie melhorias para as instituições. Segundo nota das entidades, com quase um ano de gestão, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) mantém o projeto de desvalorização das universidades iniciado no governo Rui Costa (PT).

As associações criticam a falta de professores, a precariedade da política de permanência estudantil e o contingenciamento de recursos orçamentários, que foi feito repetidas vezes durante os 16 anos de gestão petista no estado. Também citam ataques ao Estatuto do Magistério Superior e a degradação dos prédios.

"O movimento docente segue empenhado na busca pelo diálogo com a gestão. Em 2022, quando era candidato, o governador Jerônimo Rodrigues se comprometeu com as demandas das universidades. No entanto, em quase 11 meses de governo, o Estado não apresenta resoluções efetivas," denunciam os professores.

O texto lembra que Jerônimo é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. “O que o movimento docente baiano espera é compromisso com essas instituições fundamentais para o desenvolvimento da Bahia. Contudo, o que o tem visto é a continuidade de um projeto que negligencia as universidades".

19:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro