Reforma da feira já chegou a 80%

A reforma da feira do Bairro São Caetano segue em ritmo avançado, com cerca de 80% já concluídos. O projeto foi viabilizado por uma parceria com o Governo da Bahiae foi vistoriado nesta sexta, em pessoa, pelo prefeito Augusto Castro, que foi ao local com a secretária de Infraestrutura Sonia Fontes.

O empresário Roberto Barbosa, da empresa responsável pela estrutura metálica da feira, mostrou ao prefeito como o serviço vem sendo feito. Augusto lembrou que a nova feira do São Caetano representa a concretização de um sonho antigo dos feirantes e da população do bairro.

“Estamos na reta final destas obras, mais uma promessa de campanha que estamos cumprindo. Isso nos dá uma satisfação muito grande, porque o projeto é nosso e a execução é através de uma parceria com o Governo da Bahia”. Ele revelou que a inauguração deve acontecer no início do próximo ano.

“Será uma feira moderna, totalmente reestruturada, oferecendo as condições necessárias para que comerciantes e a população possam frequentar com segurança e dignidade”, destacou. A secretária destacou que já estão concluídos a cobertura, piso, banheiros, sala administrativa, instalações hidráulicas e elétricas.

“Está faltando concluir apenas 10% da obra, que é a divisória dos cerca de 250 boxes, sinalização, iluminação, pavimentação no entorno da feira e o projeto paisagístico. Ela aguarda uma decisão da Conder em relação ao canal de drenagem do São Caetano, qie gostaríamos de cobrir, mas precisamos de parecer ambiental”.

Roberto Barbosa, da Minas Aço, ressaltou a qualidade do material utilizado no canteiro. “Temos o que há de melhor no que se refere a tecnologia para uso do aço. Uma estrutura 100% parafusada, material de vida útil infinitamente superior ao que encontramos aqui. Aqui não se vê máquina de solda”, destacou.

O comerciante Crispiniano Nunes, há mais de 20 anos no entorno da feira, trabalha com confecções e acredita que o movimento de clientes vai melhorar muito após a conclusão das obras. “Só espero que também coloquem segurança para que a obra seja preservada assim como todos nós que trabalhamos aqui”.

21:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro