Residencial não tem água há 14 dias

Quase mil moradores do Residencial Vilela, em Ilhéus, sofrem com falta de água há duas semanas, denuncia o porteiro Isac Gomes, em entrevista ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM. Morador da comunidade, ele culpa a Embasa, concessionária dos serviços de abastecimento e esgoto no município.

Também ouvida pela reportagem, a empresa alega que o condomínio é responsável por resolver os problemas identificados. Segundo a Embasa, uma vistoria constatou irregularidades no uso da rede, como manobras inadequadas no registro principal e vazamentos nos reservatórios.

A empresa também menciona a falta de bomba d’água e o desperdício. “Todas essas questões são de responsabilidade do condomínio”, reforça a Embasa em nota ao Jornal das Sete. Isac Gomes afirma que, além de diminuir o tempo de abastecimento do Residencial Vilela, a Embasa teria reduzido a pressão da água.

A empresa nega. De acordo com a concessionária, o abastecimento é feito diariamente, da madrugada até as 14 horas. Conforme a empresa, nesse período é necessário evitar a manipulação dos registros da rede. Nesta segunda-feira, quando chegou em casa do trabalho, Isac foi um dos moradores que ficaram sem água.

Ele explica que o problema afeta especialmente as famílias da parte mais alta do Residencial. Já a Embasa recomenda que os moradores prejudicados entrem em contato via WhatsApp, pelo número 71 9 9717-0999.

16:55  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro