Segurança agride travestis em Ilhéus

Uma confusão na porta do bar Mar Aberto, em Ilhéus, foi parar na delegacia. Três travestis, Paloma Matos dos Santos, Adriana de Jesus Oliveira e outro identificado apenas como Rochelly, acusam um segurança de agressão e preconceito. A discussão começou as 2h do sábado e parte está registrada em vídeos.

Postados no blog de Fábio Roberto, o primeiro video mostra o segurança empurrando um dos travestis quanbdo ele questionava porque não podia voltar a entrar no bar se uma mulher tinha feito exatamente isso momentos antes. O segurança, em seguida, dá um forte empurrão, que jogou o travesti no chão com violência.

O outro video mostra o seguranla agredindo um segundo travesti com pontapés no meio da rua. O travesti tenta revidar, mas não consegue. Um segundo segurança aparece e leva o primeiro de volta para o bar. No final do video, o travesti que foi empurrado ironiza fazendo uma dança erótica na porta do estabelecimento.

Na delegacia, os travestis contaram que, ao sair momentaneamente do bar, foram alertados que não poderiam voltar sem pagar de novo. Um deles questionou o segurança, porque uma mulher tinha saído e pode voltar sem problemas. O segurança alegou que a volta dela foi autorizada pelo dono do Mar Aberto.

A partir daí, uma discussão foi iniciada e o segurança jogou o travesti no chão com força. Fotos mostram que dois dos travestis ficaram feridos, com arranhões e escoriações pelo rosto, braços, pernas e nas costas. Os três passaram por um exame de corpo de delito no departamento de polícia técnica de Ilhéus.

O Mar Aberto emitiu uma nota dizendo que soube da briga "pelas redes sociais" e que imediatamente afastou "as pessoas envolvidas", apesar de ser apenas um segurança. Afirmou ainda que vai averiguar o caso e "está à disposição das autoridades para fornecer imagens que colaborem com a identificação e as medidas legais".

17:01  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro