Agentes de Endemias foram doar sangue

Agentes de Combate às Endemias de Itabuna deram um bom exemplo de solidariedade na semana do Natal. Eles tiraram a manhã desta quinta-feira para doação no Banco de Sangue da Santa Casa. A iniciativa foi liderada pela chefe do Programa de Endemias, Lucimar Santos Ribeiro.

Ela disse que, além de doar sangue, ele darão fraldas geriátricas à Fundação Doutor Baldoíno Azevedo, Lar dos Idosos. Anualmente os profissionais beneficiam as instituições assistenciais de Itabuna. “Estamos felizes por mais esta atitude voluntária de nossa equipe. É uma ação muito importante".

"Principalmente porque o Banco de Sangue sempre enfrenta escassez de bolsas de sangue numa época em que muitas pessoas viajam e as doações caem. Mas, a doação por parte de novos voluntários é sempre bem-vinda”, reforçou Lucimar. Enquanto um grupo doava, outro seguia os trabalhos nos bairros.

O trabalho de campo consiste em visitas domiciliares para orientar os moradores a identificar e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, além da inspeção de caixas d’água, calhas e vasilhames que possam acumular água na casa ou nos quintais. Se houver necessidade, eles também fazem aplicação de larvicidas e inseticidas.

Em relação à doação de sangue, a chefe do Programa de Endemias lembrou que qualquer pessoa pode se tornar doadora, bastando estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar pelo menos 50 quilos, ter dormido seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. “É muito simples, não dói e não agride a saúde".

23:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro