Atil espera verão melhor que o de 2022

O presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky (foto), acredita que o verão de 2024 vai superar o movimento registrado pelo setor nos primeiros meses de 2023. Ele vê o turismo de sol e praia mais aquecido e ressalta o impacto positivo do feriado do Réveillon para a largada da estação.

"A alta temporada já começa com um período muito importante", afirmou o dirigente da Atil ao Jornal das Sete (18h40), da Morena FM. Os hotéis e pousadas da cidade já tiveram grande procura no feriado da semana passada, acrescenta Alcides.

"Durante o Natal, Ilhéus já esteve com uma alta ocupação da rede hoteleira ", afirma. Segundo ele, as hospedarias já têm lotação máxima para a virada do ano. "Não tem mais vaga: está tudo lotado", resumiu Alcides. "O desafio para o segmento é estender o fluxo de turistas depois do Ano Novo".

"Esse é o caminho para ampliar os ganhos sociais da alta temporada, como aquecimento do mercado de trabalho", conta Alcides, que estima que hotéis, restaurantes e outras empresas contratem, em média, 50% mais mão de obra no auge do verão. 

Apesar do cenário animador, Alcides lembra que a obra interminável do Aeroporto Jorge Amado continua sendo um obstáculo para o turismo. A Socicam, responsável pelo terminal, não terminou os serviços neste mês, como prometeu. "Então, o ponto negativo é ainda a reforma do Aeroporto Jorge Amado".

Além de Ilhéus, a obra do aeroporto afeta o turismo de Itacaré, mas o secretário de Turismo e Cultura, Marcos Souza, está animado. “Temos uma expectativa enorme para o Réveillon, Carnaval e todo o verão, com lotação da hotelaria e das casas alugadas, além do movimento nas cabanas e restaurantes”, disse.

Mais acima, em Maraú, o secretário de Turismo e Lazer, Leonardo Levita, diz que a ocupação da rede hoteleira passa dos 80% e a expectativa é de que Barra Grande receba mais visitantes que no verão passado. “Os portais turísticos estão em funcionamento, reordenamos o trânsito e contratamos salva-vidas".

16:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro