Bahia fecha o ano com mais turistas

A Bahia espera encerrar a temporada de verão 2023/24 com 6,5 milhões de turistas. A estimativa é feita pela Secretaria de Turismo do Estado, que prevê receita de R$ 9 bilhões no setor. O número de turistas é superior ao registrado na retomada, em 2022, quando houve circulação de 6,2 milhões de visitantes.

“A previsão de crescimento no fluxo se deve ao aumento contínuo nos índices do setor no estado, desde 2021, com números acima da média nacional, e às informações das companhias aéreas e agências de viagens sobre a grande demanda de procura por destinos baianos”, registra a Setur-BA em comunicado.

O secretário Maurício Bacelar afirma que o estado se preparou para superar os números de 2022. Para isso, diz, a Bahia investiu em ações estruturantes, capacitação profissional, qualificação de serviços, promoção das 13 zonas turísticas e captação de novos voos. “Esse pacote credenciou o estado para a alta temporada".

Os destinos mais procurados estão localizados no litoral. Na lista se destacam Salvador, Praia do Forte (Costa dos Coqueiros), Morro de São Paulo (Costa do Dendê), Itacaré e Ilhéus (Costa do Cacau) e Porto Seguro (Costa do Descobrimento). Além delas, aparecem na relação Lençóis e Mucugê (Chapada Diamantina).

Os brasileiros foram 89,5% dos visitantes da Bahia neste ano, com São Paulo e Rio de Janeiro como os principais polos emissores. Os estrangeiros são 10,5%, principalmente argentinos, espanhóis, franceses e italianos. O estado tem ligação direta com Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Espanha e Polônia (fretados).

18:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro