Base do PT define nome em Salvador

Martelo batido. O vice-governador Geraldo Júnior, do MDB, é o pré-candidato oficial da base governista estadual para a disputa da Prefeitura de Salvador em 2024. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, pelo governador Jerônimo Rodrigues, durante coletiva na capital baiana.

Segundo Jerônimo, a decisão foi tomada em acordo com os 11 partidos da base. “Todos eles confluíram para o nome de Geraldo Júnior, que é com quem nós vamos trilhar essa caminhada e vai dirigir conosco o projeto para gente disputar e ganhar Salvador", disse o governador.

Após o anúncio oficial, os deputados estaduais Robinson Almeida, do PT, e Olívia Santana, do PCdoB, retiraram suas pré-candidaturas. Também pré-candidato da base, o deputado federal Antônio Brito ainda não se manifestou. Mas, na quinta, o senador Otto Alencar, cacique do seu partido, o PSD, endossou o nome de Geraldo Jr.

A coletiva desta quinta-feira foi marcada por mais um episódio de destempero de Jerônimo Rodrigues. Ele ficou irritado quando uma jornalista perguntou se Robinson Almeida estava chateado com a decisão. Segundo o petista, o tom da pergunta foi de provocação, com a "tentativa de minar a unidade da base".

O senador Otto Alencar, que aparece no vídeo, ficou visivelmente desconcertado com o chilique do governador.

20:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro