Boicotada, Globo afunda em audiência

O boicote das famílias conservadoras, depois de anos reclamando da programação "lacradora" de esquerda, como temas gays, pronomes neutros, anulação dos gêneros, além da perseguição ao presidente Bolsonaro no noticiário, resultou no derretimento da audiência da TV Globo.

Nos últimos dias ela tem registrado os piores números de sua história, perdendo inclusive para os canais de streaming da internet. Na quarta-feira 20, em Belém, a emissora viu a Record liderar a audiência com todos os programas exibidos entre 0h e 6h, inclusive com os da Igreja Universal.

A série Chicago Fire venceu a Globo por 3,6 x 2,6 pontos. O JR 24H superou a rival por 1,7 x 1,5 ponto. O religioso Fala Que Eu Te Escuto marcou 1,2 x 1,1. A madrugada da Globo foi tão abaixo da média que até o SBT chegou à liderança com o The Noite de Danilo Gentili.

No sábado, no Brasil como um todo, o Jornal Hoje teve o pior desemprenho de 2023 e, segundo o Kantar Ibope, ficou atrás dos streamings e do YouTube. Ele marcou somente 9,3 pontos na grande São Paulo, perdendo para o “conteúdo sem referência” (online), que registrou 10,7 pontos.

Na véspera de Natal, o fundo do poço, com a pior audiência de sua história. A Globo sofreu com a concorrência dos streamings o dia todo e só conseguiu liderar no horário nobre, entre 18h e meia-noite, mesmo assim com a péssima média de 11,4 pontos neste período, contra 8,2 dos conteúdos online.

Durante a tarde, os canais online bateram a Globo por 10,3 x 9,3 pontos e empataram tecnicamente com ela na madrugada, com 3,9 x 4,4. Na véspera do Natal, a audiência média dela foi de apenas 8 pontos, a pior já registrada pela emissora. Até o Fantástico, que já deu 60 antigamente, não passou de 12,2 pontos.

16:25  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro