Bolsonaro agita a Câmara dos Deputados

Em mais uma aparição no Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro foi ovacionado e chamado de "mito" pela multidão de pais, alunos, professores e apoiadores que prestigiaram a inauguração da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Escolas Cívico-Militares, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6).

O evento contou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, dos senadores Ciro Nogueira, Magno Malta e Jorge Seif; do presidente em exercício da Câmara, Sóstenes Cavalcante, e da bancada bolsonarista. O grupo de parlamentares leais e a multidão ovacionando foi mais uma demonstração de influência.

Criada a pedido do deputado Luciano Zucco, a Frente Parlamentar é uma resposta ao Ministério da Educação que, em decisão unilateral, pôs fim ao modelo militar de ensino. “Apesar de o governo federal ter esvaziado as ECMs, sabemos que muitos prefeitos e governadores querem expandir essa modalidade", disse Zucco.

Bolsonaro fez um discurso voltado ao público juvenil e falou contra a doutrinação nas escolas. “Se combate a pobreza e a desigualdade dando meios para que vocês alcancem aquele objetivo. O orgulho do pai, garotada, é ver vocês melhores do que ele. E só tem um caminho para isso: uma escola de qualidade".

"Não uma escola que vai ser vista como depositário de filhos que vão ser doutrinados”, acrescentou. Com Diário do Poder

19:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro