Câmara aprova contas 2017 de Marão

Depois de aprovar a última do ex-prefeito Jabes Ribeiro, a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou, nesta quarta-feira, a prestação de contas do exercício financeiro de 2017 da Prefeitura, primeiro ano do prefeito Mário Alexandre no comando do Executivo. Foram 17 votos a favor, três contra e uma abstenção.

Votaram contra Vinícius Alcântara, Tandick Resende, ambos do Cidadania, e Augustão, do PT. Jerbson Moraes faltou à sessão. Os outros 17 aprovaram: o presidente Paulo Carqueija, Aldemir Almeida, Gurita, Abraão, Ivo Evangelista, Jonilson Souza, Edvaldo Gomes, Nerival Reis, Sérgio do Amparo e Baiano do Amendoim.

A decisão acompanha o parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que opinou pela aprovação das contas, com ressalvas. No entanto, na terça-feira, a opinião da Corte não convenceu a maioria a rejeitar as contas de 2016, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jabes Ribeiro.

O julgamento desta quarta-feira encerrou o ano da Câmara de Ilhéus, que foi marcado por disputas internas. No começo de 2023, o vereador Abraão foi eleito presidente da Casa. Ele ficou no cargo até agosto, quando foi derrubado por decisão da Justiça. Para o seu lugar, os vereadores elegeram o atual presidente, Paulo Carqueija.

23:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro